top of page

Professores abandonam Jornada Pedagógica após corte de direitos na cidade de Tucano.

Pela primeira vez na história do município de Tucano a Jornada Pedagógica foi cancelada. Apenas a abertura oficial aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (20). Esse fato ocorreu por conta do prefeito Luiz Sergio (PSD-foto) ter cortado do salário de janeiro de 2017 diversos direitos adquiridos pelos professores e não ter pago o 1/3 férias dos professores.

No dia 17 de fevereiro, a categoria se reuniu em assembleia e decidiu por unanimidade que não participaria da jornada caso todos os pagamentos não fossem efetuados. De posse do resultado da assembleia, o prefeito tratou de correr para a rádio e fez uma participação no primeiro programa do dia de uma emissora local afirmando que o pagamento seria realizado e que todos os professores deveriam se dirigir à noite para a abertura da jornada.

Confiando, os professores foram ao evento e nesta terça-feira quando seria o segundo dia da jornada nas escolas, foram surpreendidos pelo não cumprimento do acordo. O fato gerou revolta geral, o que culminou com uma ida urgente do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tucano, José Nilson dos Santos a uma emissora de rádio divulgar nota oficial do sindicato cancelando a participação dos professores nas atividades da jornada. (Informações: Notícias Urgentes)


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page